O que eu disse é que na verdade não "precisa". Trata-se de uma tradição que pode ou não ser seguida. Cabe aos noivos decidirem.
Mas, seguindo esta dúvida, resolvi pesquisar e dividir com vocês a origem do uso do bolo em casamentos:
"A tradição de oferecer bolos em datas especiais é antiga e sua origem mais provável vem do uso do trigo, ingrediente principal da massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade, se tornando um verdadeiro amuleto de sorte para o casal.
Nas cerimônias de casamento da Grécia Antiga os convidados recebiam biscoitos feitos com a mistura de gergelim e mel, remetendo ao casamento que tem seus momentos doces e salgados.
Durante a Idade Média, era costume que os convidados levassem pequenos bolos para os noivos. Cada um dos bolos era colocado sobre o outro para que os noivos tentassem se beijar sobre eles sem derrubá-los para dar sorte. Dessa forma curiosa, surgiram os bolos de noiva em andares.
Finalmente, no séc. XVII, na culinária francesa, surgiram os bolos de casamento mais parecidos com os que conhecemos atualmente: diversas camadas, recheios elaborados, ricas decorações e outros ornamentos.
E até hoje é mantido o ritual de dividi-lo entre familiares e amigos, compartilhando a alegria da nova aliança entre famílias e desejando boa sorte aos recém-casados."
Oiii... estava passeando pelos blogs e vi seu bloguinho... to te seguindo viu....
ResponderExcluirbeijinhus e tenha uma otima semana
Que ótimo Juliana! Seja muito bem vinda!
ResponderExcluirBjs