Estou organizando as festas de 2 meninas debutantes e para uma delas chegou a hora da escolha do vestido para o grande dia. E esta semana fomos à "caça" do melhor modelo.
Por isso, resolvi falar um pouquinho mais sobre este universo repleto de detalhes que em muitas vezes se aproxima ou até supera o evento de casamento.
Vamos começar pelo vestido:
De alguns anos para cá, é costume que a debutante use pelo menos dois vestidos durante a festa. Em alguns casos, elas podem usar até três modelos.
A idéia é que o 1º traje seja utilizado para a recepção dos convidados. Este traje tende a ser mais delicado, um pouco mais simples e representa a menina pura.
O 2º modelo, mais elegante, é colocado por volta da meia noite, no momento da cerimônia, quando a menina se transformará em mulher. Normalmente este modelo é longo, rodado, seguindo o estilo princesa.
Já o 3º modelo é utilizado para o momento "balada" e tende a ser mais moderno e com saia curta.
Existem também as opções de vestido 2 em 1, ou seja, na hora da valsa a saia é longa. Depois, para a balada, troca-se a saia por uma mais curta.
As cores dos 3 modelos podem ser totalmente diferentes uma da outra e podem, ou não, seguir os tons utilizados na festa - decoração, convite, lembranças, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário