domingo, 20 de novembro de 2011

Casamento Cigano

Neste domingo tive a grande oportunidade de participar de um casamento Cigano.
Sempre tive um encantamento pela cultura e pela alegria dos ciganos e muita curiosidade sobre as festas e celebrações.
Daí surgiu a linda e sorridente Thais e o apaixonado Anderson e me presentearam ao me contratar para cuidar do casamento deles.
Muito cheio de simbologias, a leitura do cerimonial me deixou com grande expectativa sobre o grande dia.
E minhas expectativas foram totalmente ultrapassadas com o que pude presenciar hoje.
Muita alegria, colorido, fé e união juntos.

Abaixo vou postar algumas fotos para tentar dividir com vocês este grande momento:

Amarelo e vermelho foram as cores escolhidas pelos noivos - sendo girassol e rosa as flores

As alianças foram presas em 2 girassóis

A cerimônia começa com a procissão dos clãs de ciganos conduzindo Santa Sara e alguns elementos importantes - espadas, flâmulas, flores, etc.


O noivo fez a entrada de carro com suas pranchas de surf. Uma paixão!


A daminha foi pura graciosidade dançando até o altar


A noiva - linda de vermelho - chegou de carruagem


A cerimônia - repleta de simbolismos - foi conduzida pelo Barô e pela Bari - celebrantes oficiais


Após a cerimônia todos formaram um grande círculo ao lado da tenda e assistiram a dança dos noivos

Depois aconteceu a dança da Prosperidade quando os convidados oferecem dinheiro aos noivos, colocando as notas sobre a saia da noiva. Este ritual substitui o passar da gravata tradicional.


Para finalizar, a alegria da dança das mulheres ciganas em homenagem aos noivos



A alegria dos noivos no criativo banner "eu fui" para os convidados (e eu!....rs) tirarem fotos

Os noivinhos

Olê!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário