quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Flor de Lapela - boutonniere

Falando novamente em tradição, uma que eu adoro é a da flor na lapela. Fica charmoso e ajuda muuuiitooo a assessora (thanks!) e à equipe de foto e vídeo a localizar os personagens principais na cerimônia e no início da festa.

O mais normal  é que este adorno seja utilizado pelo noivo, padrinhos, pai da noiva e pai do noivo, para diferenciá-los dos convidados, dando o destaque necessário no casamento.

Sempre lembrando que o maior destaque deve ser do noivo, ou seja, se o traje do noivo e dos padrinhos forem iguais (terno, meio fraque, fraque, etc.) sugiro que o noivo utilize uma flor de cor diferente da cor dos padrinhos, ou até mesmo uma outra flor.
Se o traje for diferenciado pode-se utilizar a mesma flor. Sempre colocando a flor na lapela esquerda do traje - nunca no bolso!

 Além disso, vale ressaltar que a flor mais utilizada é o cravo, mas existem muitas outras opções que ficam muito, muito charmosas.


  
 
  

 
Um moda americana e que pode muito bem ser copiada por aqui, é que a cor da flor da lapela do noivo seja igual à cor do buquê. Fica bem interessante esta "parceria". Eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário